segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Membros do GT 05 - 25/11 às 16h - Auditório Rio Solimões no ICHL da UFAM

Grupo de Trabalho 05 - Lévi-Strauss e a construção dos Saberes no Pensamento Amazônico

 Professora Dra Marilina C Oliveira Bessa Serra Pinto

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (1990), mestrado em Filosofia do Conhecimento pela Universidade do Porto (1996) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Atualmente é professora Adjunta IV da Universidade Federal do Amazonas, lotada no departamento de Filosofia , integra também o corpo docente do Programa de Pós- Graduação em Sociologia. Lidera, desde 2013, o OIKOMENE - Núcleo de Estudos e Pesquisas de Religião, Cultura e Imaginário, que são seus atuais campos de interesse. Sou a favor da manutenção e valorização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A favor do retorno à normalidade democrática e contra a extinção da SECADI / MEC.


Divulgação Currículo Lattes


Professora Msc. Luciane Salorte

Professora Assistente I na Universidade Federal do Amazonas. Graduada em Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Especialista em Língua Portuguesa: uma abordagem textual. Mestra em Sociedade e Cultura na Amazônia. 
Atualmente atua como coordenadora do PARFOR - Letras Língua e Literatura Portuguesa, no Departamento de Língua e Literatura Portuguesa/UFAM.



Professor Dr. Ernesto Renan Melo de Freitas Pinto

Divulgação Currículo Lattes
Criação de um núcleo de estudos sobre a Teoria Crítica com Ênfase na Obra de Theodor W. Adorno, a partir do qual se originou Projeto de Pós-Doutorado atualmente desenvolvido na USP, sob o Título: A Recepção de Theodor W. Adorno no Brasil, sob orientação do Prof. Dr. Wille Bolle. Possui graduação em Letras - Língua e Literatura Inglesa pela Universidade Federal do Amazonas (1969), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: amazônia, pensamento social, história das idéias, desenvolvimento regional e trabalho feminino.

As inscrições são gratuitas, com direito a certificado somente serão feitas através do link eletrônico: Clique Aqui e faça sua inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário